Instituto Pensar - Memorial da América Latina lança festival de música virtual

Memorial da América Latina lança festival de música virtual

por: Mônica Oliveira 


O festival virtual irá selecionar músicas inéditas de novos artistas, que serão premiados com a gravação de um videoclipe profissional

O concurso de música virtual "Festival Canta SP?, lançado pelo Memorial da América Latina e pela secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, está com tudo preparado para selecionar músicas inéditas de novos artistas. A comissão julgadora do festival é formada pelo musicólogo Zuza Homem de Mello, a cantora Paula Lima, os músicos Sergio Brito ? da banda Titãs -, e Felipe Machado, que também é editor de Cultura da ISTOÉ.

As inscrições poderão ser feitas de 2 a 30 de outubro pelo link.

"O festival surge como um investimento em cultura, mesmo com as restrições impostas pela pandemia, assim como fomento a artistas em início de carreira, ainda sem projeção midiática ou apoio de grandes gravadoras e instituições?, destacam os organizadores.

O Festival Canta SP fará a seleção de 12 canções, com a letra em português e/ou espanhol, que serão exibidas no canal do YouTube do memorial, com a hashtag #CANTASP, de 20 de novembro a 11 de dezembro. Nesse período serão escolhidos dois artistas, sendo que um deles sairá do voto popular e o outro da escolha dos jurados.

O vídeo do finalista que tiver mais curtidas no canal leva o voto popular. Seguindo o mesmo critério de pontuação, o artista que obtiver o maior número de pontos na somatória dos jurados, será o outro vencedor.

Os vencedores terão os nomes anunciados no dia 11 de dezembro e ambos serão premiados com a gravação de um videoclipe profissional no auditório Simón Bolívar.

Todos os gêneros musicais serão contemplados no festival, que é aberto apenas à participação artistas residentes no estado de São Paulo. Confira o regulamento completo aqui.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: